sábado, fevereiro 12, 2005

Supérfluos essenciais

Coisas que não estavam na minha lista de prioridades e fazem a maior diferença no meu dia-a-dia:

* Cafeteira tipo italiana: o café é bom e é tão fácil de fazer que dá até vergonha de ter preguiça. Não precisa de filtro e praticamente não faz sujeira. A minha é da marca Zanzibar, R$ 48 no Zaffari.

* Lençóis de malha: quando deitei neles pela primeira vez, achei que jamais conseguiria dormir em outro tipo de lençol novamente. Lógico que não tive muita opção, porque ganhei só um jogo da minha mãe e não são lá muito baratos. Macios, fofinhos e não precisa passar. Ah, e eu tenho uma neurose de não poder ouvir nada arrastando em lençol, e com eles isso não acontece. R$ 85 o jogo, numa promoção em Tramandaí.

* Omeleteira: o ovo frito eu ainda não enfrentei, mas os omeletes já salvaram vários almoços lá em casa. O que já era fácil fica uma barbada. Não lembro o preço, mas tem no Bourbon.

* Aspirador de pó: roubei do escritório da minha mãe e agora estou cobiçando um supertecnológico, que aspira sólidos e líquidos. R$ 199, o que eu quero.

* Kit de mexedor de ovo, separador de clara e gema e cortador de ovo cozido, todos com carinhas de ovos sorridentes. Dão graça a uma parte chatíssima da culinária. Uma fortuna, na Brickel.