sábado, julho 16, 2005

Garota de Ipanema

Bete, a faxineira, que também é filha de Deus, saiu hoje de férias rumo ao Rio de Janeiro. Não sabe se serão 20 ou 30 dias, e nem um bilhetinho de despedida. Acho que me apeguei.

Constatações:
- Bete não gosta de Perfex. Depois que aprendi a secá-los esticados, nunca tive um Perfex fedorento, mas Bete sempre tenta sumir com eles quando vem aqui
- Bete acha que as calças do Rodrigo ficariam melhor em mim e vice-versa. Estou tentando achar um modo de encarar isso como um elogio, mas ainda não consegui
- Bete não come. Já perguntei o que ela queria, já disse que podia pegar o que quisesse, mas ela sempre diz "eu me viro!". Se o Brodt passasse por aqui, diria que ela se alimenta de luz
- Bete acredita que "quem tem um, não tem nenhum". Ou apenas usou a frase para atenuar o fato de que a minha vassoura roxa com cabo retrátil não limpa nada e tentar me convencer a comprar outra

Abatida com a perspectiva de um mês sem Bete, derramei meia panela de sopa no fogão recém-polido.