quarta-feira, agosto 17, 2005

Enlace

Procurando informações sobre um certo livro que o Rodrigo ganhou no jornal, achei uma lista com dezenas de frases pessimistas sobre o casamento. Depois de ler todas... sigo achando a junção de trapos uma ótima idéia e botando muita fé. Mas aí vai uma palhinha:

Escabrosas:
- Casamento é uma tediosa refeição, com a sobremesa no começo.
- O pavor da solidão é maior que o medo da escravidão: assim, nos casamos.
- As pessoas se casam por uma série de outras razões e com resultados variáveis. Mas se casar por amor é atrair uma inevitável tragédia. (James Branch Cabell*)

Engraçadinhas:
- Eu às vezes penso em casar – aí penso mais um pouco. (Noel Coward*)
- Se os homens agissem depois do casamento da maneira como agem durante o namoro, haveria menos divórcios – e mais falências (Frances Rodman*)
- Entrei para uma associação de casados anônimos. Quando me dá vontade de casar, eles me mandam uma mulher de roupão e rolinhos no cabelo, para me queimar a torrada. (Dick Martin*)

Confesso que gostei:
- Mulheres casadas e solteiras perdem muito tempo sentindo pena umas das outras.

* Não me responsabilizarei por eventuais equívocos sobre a autoria.