quinta-feira, dezembro 16, 2004

Ô Gente

Logo eu que odeio coisas desatualizadas na internet. Mas eu avisei que esse blog é sobre as minhas andanças como Do Lar, e não sobre a minha vida em geral. E a minha vida em geral essa semana resumiu-se a trabalhar, inclusive sábado e domingo, inclusive segunda das 7h à meia-noite.

Ontem, porém, tive folga e participei de uma pesquisa de opinião sobre compra de móveis. A entrevistadora, uma psicóloga muito simpática, me fez pensar sobre todas as minhas expectativas em relação à casa nova - que tá cada vez mais com cara de casa. Entre outras coisas, me fez imaginar uma festa em cada cômodo (fiquem livres para detonar os psicólogos - mas ela prometeu ler o blog). E eu imaginei a cozinha sediando uma Confraria das Gorrrda, a sala cheia de gente comendo, bebendo, ouvindo música e falando besteira, no banheiro muita bagunça com meu sobrinho tomando banho... só vou poupar vocês do que eu imaginei no quarto. O resultado é que agora eu quero que chegue logo a hora de me mudar, de receber as pessoas que eu amo, de encher a casa de frescuras.

Agora, às dúvidas que me atormentam:
- Comprei uma mesinha usada por R$ 20 e estou decidida a fazer um mosaico no tampo. Vocês acham brega?
- Vou fazer um chá de panela em pleno Janeiro. É muita sacanagem com as tias? Tá, isso nao é uma dúvida que me atormenta. Vou fazer de qualquer jeito.
- Alguém conhece um bom marceneiro barateiro?