domingo, março 06, 2005

A mesa de centro

Ela veio praticamente de brinde quando compramos a TV e o fogão usados. Na verdade foram R$ 20. Eu sabia que ela estava um pouco judiada pela vida, mas nada que um bom banho de tinta não resolvesse. Era simples, discreta, do tamanho certo para a nossa sala, ótimo negócio.

O primeiro baque veio com a visita da Simone, que decretou: "Essa mesa tem cupim. Livrem-se dela antes que infeste a casa." A partir daí tudo começou a conspirar contra a pobre coitada. Não achei Jimo Cupim no supermercado, um marceneiro disse que não valia a pena recuperá-la e cobrou R$ 400 por uma igual e eu comecei a implicar com uma rachadura que parecia maior a cada nova olhada.

Ontem vieram as formigas. Quando a gente colocava um copo em cima da mesa, logo ele ficava tomado por formiguinhas que surgiam adivinhe de onde. Olhei para o Rodrigo e resolvemos parar de nos enganar. "Não precisamos nos submeter a isso!" Carregamos a mesa até a frente do prédio e deixamos junto com o lixo. O problema é que passaram os lixeiros e a mesa ficou. Agora estou torcendo para que um papeleiro tenha piedade antes que a vizinhança comece a nos apontar na rua.