sábado, maio 28, 2005

Incomodada ficava a sua vó

Alguém me perguntou se eu estava aproveitando o feriadão para dar um jeito na casa e fazer coisas que nunca tenho tempo de fazer. Hmmmm... não. A Bete veio quinta, passou roupa, limpou, deu uma arrumada. Mas também o apê não estava em estado crítico antes de ela vir.

E percebi que a casa não me dá trabalho nenhum. Lavar louça, arrumar a cama, botar a roupa na máquina, estender e de vez em quando passar no supermercado é tudo o que temos que fazer. A verdade é que nos assustam demais com essa história de responsabilidades do lar e jornada dupla. Eu realmente tinha medo de não dar conta.

Meus agradecimentos a quem inventou essa história de marido dividir tarefas. E de comer fora. E de ter faxineira de 15 em 15.

============
Já falei pra Bete ser específica quando quiser algum produto de limpeza, porque eu não entendo nada disso. Eis que ela me deixa um bilhete: "Comprar óleo de peroba ou lustra-móveis, à sua escolha". E aí, vou pelo mais barato ou tem algum que seja melhor?