sábado, outubro 29, 2005

flores em você (não resisti)

Ganhar uma linda orquídea do Rodrigo de aniversário provocou em mim sentimentos conflitantes. Ela é linda e me deixou emocionada, mas é também a primeira coisa viva e dependente de cuidados dentro do meu apartamento (considero que o sucesso em manter um cactus ainda não me dá segurança para um segundo passo).

Apelo ao Google para tentar descobrir os cuidados básicos e me deparo com isso: "Quando você comprar uma orquídea, já plantada há um certo tempo, muitas vezes coberta de musgo, pode estar levando para casa, como brinde, as seguintes dores de cabeça: lesmas, caracóis, tatuzinhos, nematóides; cochonilhas em raízes, folhas e pseudo-bulbos~fungos e/ou bactérias." O QUÊÊÊ?!! Pára tudo!

Respirei fundo, segurei na mão de Deus e fui examinar o vaso. Acho que estamos livres dos bichinhos nojentos. Quanto às cochonilhas, não posso ter certeza porque não tive nem coragem de descobrir o que são.

Como não pretendo virar uma criadora de orquídeas profissional, identificando espécies, replantando, comprando adubo, etc, escolhi a orientação mais conveniente: poucas horas de luz por dia e solo moderadamente úmido. Será que vai dar certo? A imagem de Carrie, do Sex and The City, botando fora um vaso com uma planta quase petrificada não sai da minha cabeça.

=====
Em tempo: Clarissa Barreto resolveu assumir sua vocação blogueira. Já afirmei em algum lugar que ela é o tijolinho da minha construção, mas isso não diz muito sobre o texto, o talento, o humor. Passem e confiram.